sábado, 7 de janeiro de 2012

Três semanas e uma decepção - 29/12/11

Três semanas depois e volto para o hospital. Um novo raio-x e vejo que nada mudou. O segundo metatarso (esse é o nome dos ossos que quebrei), parece até que colou, mas ele não tinha quebrado mesmo por completo. Já os outros dois ossos me pareceram até mais inclinados do que antes, o que não tenho muita certeza, já que o ângulo desse raio-x foi um pouco diferente do primeiro.

Novamente, a falta de informações por parte dos médicos. O primeiro não me falou que a recuperação era lenta, o que me fez ficar completamente decepcionada  e triste com esse resultado. Também  não me falou nada sobre esses ossos inclinados. De fato, olhando de frente (1º raio-x, visão frontal) os ossos estão alinhados, mas olhando de lado dá pra ver que o quarto metatarso tá assim meio fora de órbita. Ele volta naturalmente? Não é preciso nenhuma intervenção? Vou precisar fazer fisioterapia depois? E o tempo de recuperação? Uma semana ou dez? Eu, é claro, não sei e o segundo médico que me atendeu só diz que não sabe dizer ao certo. Pode? Pior que desde esse dia, até ontem, meu pé ficou inchado. Acho que ele ficou meio neurótico com o resultado, não sei. Mas coincidência ou não, ele veio inchando a ponto de ficar apertado no gesso. Hoje amanheceu melhor. Ô glória!
Depois dessa, apelei pro Dr. Google. Jesus! De yahoo respostas a sites de medicina, várias coisas sobre quebra de pé. Pessoas que se recuperaram em um mês e pessoas que se recuperaram em seis. Nenhum caso muito parecido com o meu para comparar. Em um site, li que o inchaço depois de algum tempo é normal, pois significa que os ossos estão calcificando e, nisso, são formados uns calos (!!!!). Em outro vi pessoas dizendo que se machucaram há anos e ainda sentem dor quando caminham muito. Outros falando que fizeram meses de fisioterapia. Síndrome do pé bobo, calos de cálcio, muletas, cirugias....... ahhhhhhhhhhhhhhh. Já tava ficando doida, neurótica!
Então, já me acalmei e agora estou apelando para o pensamento positivo, brócolis e leite. Aceito rezas, orações e estimas de melhora! Amanhã meu atestado vence e terça feira tenho que viajar pro Rio, o que não dá mais pra adiar, já que vou pro show do Chico Buarque! :')
Segunda volto ao médico e espero que esteja melhor. Chi sà já posso até tirar o gesso e andar só de muleta!
Já estou na fase de começar a me preocupar com acessibilidade. Escadas e rampas são verdadeira tortura! Ônibus de jeito nenhum. E não quero nem pensar no aperto entre as poltronas do avião. Pensar em turbulência, então, me dá até vertigem. Ainda bem que é temporário...
Jesus, Buda, Zeus! Que os deuses me ajudem!

2 comentários: